Monday 27 February 2017

Tendências primaveris

A moda está cada vez mais versátil, menos regrada e adaptável à personalidade, ao estilo e aos gostos de cada um. Quanto às tendências para a próxima estação, essas já foram ditadas nas semanas da moda, que arrancaram em setembro do ano passado e mostraram que nesta primavera tudo será permitido.

É época de rebuscar inspirações africanas com peças coloridas, padrões selvagens, peles, aplicações de penas e plumas que retratam as tribos e a natureza.
A Era Pop também esteve em ênfase com criações inspiradas nos looks adotados por Madonna nos anos 90. As cores néon, o exagero dos estampados, t-shirts gravadas com o célebre logótipo da Coca-Cola, tendências extravagantes que a marca americana Marc Jacobs recorreu nos seus desfiles.
Numa outra faceta, Hermès e a marca francesa Céline acordaram o lado mais romântico da primavera, uma inspiração mais clássica onde reúne saias e vestidos com linhas femininas, tons claros alinhados a rendas e folhos e as floridas bandoletes, que nos fazem recordar os tempos de infância.
KENZO, Balmain e Gucci revelaram um lado mais excêntrico com um flashback aos anos 80, apostando em tecidos brilhantes, lantejoulas, folhos e os volumes nas mangas.

No mundo dos acessórios, destacam-se os lenços e écharpes, os cintos ganham também uma nova vida quando usados sobre vestidos e as carteiras diminuem de tamanho, onde são alvo de uma explosão de cores e padrões.
No universo dos sapatos supera-se qualquer limite que possa ter sido imposto. Sandálias rasas ou com plataforma, botins de cano alto em pele ou veludo e até aplicações com fitas de seda, mostram que as tendências para esta primavera ditam-se da cabeça aos pés.

Toda a estação tem os seus must-haves e a primavera não é exceção, peças indispensáveis para os dias que se aproximam, sendo eles, os plissados, as camisas com corte masculino, as gabardinas para os dias mais frescos, as calças de cinta subida que enlouqueceram as mulheres nos anos 80, o clássico blazer preto e as célebres t-shirts fraseadas.

Por fim, destaca-se o desfile em Milão da marca italiana, Dolce & Gabbana, o retrato de um conto de fadas com um ambiente tropical e muito alegre, com a portuguesa Sara Sampaio na passerelle. Criações inspiradas no estilo barroco através de bordados, rendas e estampados únicos. Domenico e Stefano revelaram uma imaginação inigualável com uma playlist de criações com um forte impacto visual, onde colocaram o requinte no nível máximo.

Foto: Fashion Network


No comments:

Post a Comment