Friday 6 May 2016

Cuba, Chanel e Cruise

Foto: Vogue
Karl Lagerfeld, um do ícones mais visionários do mundo da moda, levou o luxo, a extravagância e a alta-costura a Cuba.

Na capital, Havana, em pleno Paseo del Prado, Lagerfeld fez das ruas cubanas a passerelle e apresentou a sua coleção Cruise 2016. O designer alemão enquandrou novamente o país no panorama internacional desta indústria, com o primeiro desfile de moda desde 1959 em Cuba.

Foto: Blue Ginger
O evento contou com cerca de 600 convidados, onde foram transportados para o local em carros típicos do país. Este ficou também marcado pela presença de Tony Castro, neto de Fidel Castro, que desfilou para a marca.

Gisele Bündchen explodiu com as redes sociais ao posar num Cadillac dos anos 50.

Foto: Daily Mail
Sobre o sol quente do país caríbe, a modelo escocesa, Stella Tennant abriu o desfile com um outfit a preto e branco ao estilo mítico masculino da Chanel, conjugado com um chapéu feito à mão da marca Maison Michele.

Foto: Vogue
Karl revelou uma coleção inspirada no estilo cubano, repleta de combinações coloridas, mas mantendo sempre os vícios da marca francesa, como as silhuetas definidas e as conjugações entre o feminino e o masculino.

Nas criações Chanel, os padrões tropicais, os carros "rabo de peixe" típicos de Havana, as franjas, rendas, malhas, lantejoulas e penas destacaram-se em outfits arriscados mas tentadores.

Lagerfeld apostou em toda a gama de cores, desde o verde, azul, rosa até ao preto, tal como o espírito cubano sugere.

Foto: Vogue

Mais uma vez, Karl Lagerfeld surpreendeu com as suas coleções, enquadrando aquela que é uma das marcas mais luxuosas do mundo, num momento lendário da história da moda e de Cuba. 

No comments:

Post a Comment