Saturday 13 May 2017

Cruise 2018 - a viagem de Dior no deserto

FOTO: Harper's Bazaar

As coleções cruise ou também conhecidas por coleções resort, surgiram há algumas décadas atrás mas o conceito ainda continua em voga. Este termo surgiu na época em que as mulheres da nobreza, para escaparem ás estações frias, recorriam a cruzeiros ou a viagens para as terras quentes do Mediterrâneo. Ora, como a estação em vigor era o inverno e o verão ainda estava longe de chegar, as marcas de alta-costura, produziam coleções para serem usadas naqueles períodos. 

Assim, depois de Gabrielle Chanel impulsionar este conceito e de Karl Lagerfeld nos surpreender no ano passado, ao apresentar a sua coleção cruise na capital cubana, este ano foi a vez da diretora criativa da francesa Dior, Maria Grazia Chiuri, nos levar numa viagem até ao Deserto de Santa Mónica, no Las Virgenes Canyon, na Califórnia, para a apresentação da coleção Cruise 2018.

Nesta coleção, Maria Chiuri inspirou-se nos filmes de "cowboys" dos anos 50. Nas saias, casacos e vestidos retratou o sudoeste de França, estampando nas suas criações as pinturas rupestres das Cavernas de Lascaux. Em 1951, Christian Dior também retratou as obras de Lascaux na sua coleção Ovale, o que fez com que hoje, Chiuri mergulhasse, de novo, na história e relembrasse os velhos tempos da griffe.

O deserto de Santa Mónica desenhou o cenário perfeito e os chapéus de cowboy usados pelas modelos, deram ainda mais vida à inspiração de Maria Grazia.  A coleção contou com criações fluídas numa paleta de cores reduzida a tons terra e na passerelle desfilaram bordados ricos, franjas, casacos de couro e os típicos ponchos.

No desfile estiveram presentes muitas caras conhecidas como, Charlize Theron, Chiara Ferragni, Olivia Palermo, Miranda Kerr e Rihanna. A cantora Solange Knowless fechou o evento, privilegiando os convidados com um tema do seu último álbum "A Seat At The Table".



No comments:

Post a Comment