Sunday 21 May 2017

Elsa Barreto - Heya Arabian Fashion Exhibition

FOTO: Move Notícias

De 25 de abril a 2 maio decorreu a 11ª edição da Heya Arabian Fashion Exhibition em Doha, capital do Qatar, um dos maiores eventos de moda em território árabe. Este evento, que junta designers, marcas de roupa, calçado e acessórios de todo o mundo, favorece a união do mercado árabe com o comércio estrangeiro. Sheikh Mozah, a segunda mulher do Emir do Qatar, esteve presente na inauguração do evento.

Este ano, pela primeira vez, a Embaixada de Portugal esteve representada no evento, o que possibilitou ao país dar um importante passo na internacionalização da moda nacional. A estilista Elsa Barreto foi a convidada da embaixada portuguesa e levou o país para além-fronteiras ao apresentar uma coleção de alta costura. As criações artesanais, os tecidos de cores alegres, os detalhes rendados e as transparências traçaram uma coleção subtil e feminina, demonstrando em pleno a dedicação e o talento da estilista portuguesa. Além da apresentação da coleção, Elsa Barreto participou num debate sobre a importância dos tecidos na moda, expondo também um pouco do seu percurso profissional.

O evento contou também com fóruns e workshops, direcionados ao mundo feminino, além dos diversos desfiles de moda, onde os designers expuseram as coleções primavera/verão, concedendo aos visitantes, a oportunidade de adquirirem as criações apresentadas.


No comments:

Post a Comment